segunda-feira, 15 de setembro de 2008

4+1=5

Eternamente grato por tudo. Obrigado por todos os tempos passados. Sempre contei convosco no passado. Recordo dias de aventura, perigo, divertimento e sentimento. E hoje, olho para tudo isso, com um sorriso. Não guardo remorsos. O que passou, passou. Não posso voltar para trás. Aceito a vida que vivi. Aceito os momentos que passei. Aceito toda a gente que me acompanhou e amparou. Hoje, olho para o passado e tenho um sorriso na cara.
O mundo que se apresenta é bonito. Guarda desafios difíceis e complicados. E não posso prometer que tudo vá correr bem. Mas avanço sem medo. Ao longo da minha vida, deparei-me com vários desafios. Sei que nem sempre correspondi ao pedido. Nem sempre lutei por aquilo que é justo e leal. Mas sempre procurei ser útil. Não só para mim, como para outros. A vida está diante de mim. Acesa e complicada. Nada me garante que serei feliz. Que terei a vida com que sempre sonhei. Mas uma coisa é certa, estou aqui.
E cada dia que vivo é uma bênção. É uma dádiva. Hoje poderia não estar aqui. Hoje vivo ao máximo. Não faço grandes projectos. Não tenho grandes sonhos. Não tenho grandes perspectivas. Sei quem sou. Sei o que quero. E o que vier, que venha. Já fiz muito do que queria fazer. E agora avanço. Não tenho ao meu lado, todos os amigos que julguei serem eternos. Não guardo comigo, todas as medalhas e taças que gostaria de ter ganho. Não tenho um currículo digno de gente. Não ganhei, ao longo da minha vida, qualquer menção honrosa. Não ganhei nenhum prémio intelectual. Nunca fui o melhor. Mas não deixo de estar aqui.
Eu estou vivo. Eu estou por aí, a vaguear, mas não estou perdido. Eu observo tudo o que me rodeia e não perspectivo um futuro vencedor. Não tenho grandes projectos. Sou quase vazio de objectivos a curto prazo. E a verdade é que me sinto bem. Não me sinto vago. Na verdade, sinto-me melhor que muitos. Tenho algo com que me agarrar. Tenho algo em que posso acreditar. Não sonho alto, mas não deixo de sonhar. Posso fugir, mas quero ficar por cá. Não estou desiludido, de nenhum modo. Estou orgulhoso. Porque hoje estou aqui. E sei que podia não estar. Sei que no passado foi tentado pela minha consciência. Para desistir. Para dar a parte de fraco. Para morrer. Hoje não. Hoje estou vivo e bem de saúde.

Hoje eu lanço um sorriso para a vida. Um sorriso Ingrato.

16.09.08

Sem comentários: